Como se portar em uma Festa com mesa de doces, lembrancinhas e Personalizados

07:14



Bom dia queridos amigos e clientes!
Estou devendo esse post a algum tempo já...
Como estava com muitas festas esses últimos dias não estava conseguindo sentar e escrever com calma. Então vamos lá...

Festa Provençal, Clean, Rustica... Mesa de doces, personalizados e Lembrancinhas:


Você sabe como se portar em uma festa onde a decoração é Provençal?
Todos já conhecem este tipo de mesa não é? Aquela onde há muitos doces e personalizados por toda a parte, mesas de vários tamanhos, móveis com prateleiras, gavetas ou até mesmo cristaleiras...
Bom para você ser um bom convidado saiba que essa mesa não deve ser tocada até que a anfitriã (mamãe) permita... Normalmente a quantidade de personalizados correspondem a quantidade de crianças na festa, ou seja um por criança de cada item.
Sim esses personalizados fazem parte das lembrancinhas... E como todos sabem ou deveriam saber... Quem distribui as lembrancinhas é a dona da festa! Não existe coisa mais feia do que ver aquela correria, pessoas tirando sacolas dos presentes que o aniversariante recebeu para enchê-las de doces, personalizados e lembrancinhas... Sim isso existe! Já aconteceu comigo, em festa de parentes, amigos e clientes!
Espere até o Parabéns... Depois que o bolo for servido... A Anfitriã fará o convite aos convidados que se sirva da mesa... Ou ela mesma levará os mimos que nela estavam dispostos aos seus convidados... Uma ótima saída as mamães que temem que ocorra "a debandada do filme Rei Leão" em sua festa, é que coloque próximo a mesa algumas pessoas de sua intimidade para que fique de olho, e após o Parabéns enquanto o bolo é servido, ela mesma recolha todos os itens personalizados, doces e lembrancinhas e coloque em uma sacolinha (pode ser de papel, plastico, tnt ou tecido) e entregue na mão da criança convidada ou de seu responsável na festa.
O mesmo deve ser feito com a lembrança da festa... A mamãe entrega no final uma para cada família...
Se alguém próximo a você foi convidado e não compareceu a festa não tem porquê receber uma "lembrança" da festa que ele não foi. Não é mesmo? A menos que a anfitriã peça que você faça a gentileza de entregar a essa pessoa próxima sua e que não compareceu a festa... No mais não pegue a lembrança nem peça a ela.
O ultimo passo, mais muito importante... Não leve itens da mesa... Mesmo que seja algo que pareça descartável... Como uma caixinha ou bandeja de papel... Isso pertence a mamãe ou até mesmo a decoradora... Não cause prejuízo a quem lhe convidou com tanto carinho para uma festa que foi sonhada e planejada.

Espero que tenham gostado, são palavras de uma profissional, mais acima de tudo de uma mãe que já fez 12 festas para suas filhas... rs

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.